Baptista Luz

25/11/2020 Leitura de 2’’

Doing Business in Brazil: Adtechs Industry

25/11/2020
  • 2’’
  • / Escrito por:

    Baptista Luz Advogados

Atenção: o conteúdo deste Guia foi inteiramente produzido em inglês.

Sobre este Guia

Este guia é destinado a investidores e empresas internacionais interessadas em atuar ou investir no setor de AdTechs brasileiro. Aqui, você encontrará informações indispensáveis que devem ser levadas em consideração quando se fala em abrir uma empresa ou investir no setor de AdTechs no Brasil.

No primeiro capítulo, apresentamos as ideias jurídicas relacionadas ao setor AdTech brasileiro, abordando temas como desafios regulatórios e estratégias de marketing. Posteriormente, no segundo capítulo, apresentaremos um breve panorama da estrutura jurídica e política do país e, em seguida, faremos uma breve introdução sobre a indústria brasileira, apresentando questões jurídicas específicas de Direito Comercial, Tributário, Trabalhista, Proteção de Dados e Investimento Estrangeiro.

Sumário

Capítulo I – Tudo o que você precisa saber para investir na indústria AdTech brasileira

 

Regulação

/ Qual é o framework jurídico para publicidade digital e marketing no Brasil?

/ Existe alguma certificação específica para as agências trabalharem com publicidade digital?

/ Existe uma obrigação de resultados na publicidade? Ou há uma obrigação de melhores

esforços?

 

Conteúdo da publicidade digital

/ Existem restrições ou limitações sobre os tipos de produtos e serviços que podem ser

anunciados online?

/ A publicidade direcionada para crianças é permitida no Brasil?

/ Melhores práticas de Propriedade Intelectual e Direitos de Personalidade

Estratégias de Marketing

/ Existe alguma regulamentação específica para influenciadores digitais e marketing de

influência?

/ Regulamentação de concursos e sorteios

 

Diversos

/ Publicidade em ferramentas de busca e marcas registradas

/ Fraudes de anúncio na publicidade digital

/ Como uma Ad Network estrangeira é paga pelos serviços prestados a clientes brasileiros?

/ Existe regulamentação de spam no Brasil?

 

Capítulo II – Brasil – um panorama geral

/ Direito Societário

/ Direito Trabalhista

/ Direito Tributário

/ Proteção de Dados

/ Investimentos Estrangeiros


Clique aqui para acessar o material na íntegra

Quer saber mais?

Entre em contato com os autores ou visite a página da área de Mídia & Publicidade

Mais lidas:

Mais recentes:

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber informações relevantes sobre o universo jurídico e tomar decisões informadas que vão impactar seus negócios.

Nós respeitamos a sua privacidade e protegemos seus dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Baptista Luz