Baptista Luz

18/05/2017 Leitura de 2’’

Legal Documents – National Venture Capital Association

18/05/2017
  • 2’’

Sua startup está em processo de internacionalização por conta de um Series A? Esses documentos contêm as melhores práticas adotadas pelos venture capitals americanos em seus investimentos.

Se sua startup está passando por um processo de internacionalização da estrutura societária com o objetivo de receber investimentos de investidores sediados nos EUA, é bem possível que você se depare com uma série de extensos documentos elaborados por advogados americanos para reger as regras, direitos e obrigações relacionados ao investimento.

Com o objetivo de apresentar as melhores práticas relacionadas a esse tipo de investimento nos EUA, a National Venture Capital Association disponibiliza em seu site uma série de documentos de referência, adotados pelos principais escritórios dos EUA, e que podem ajudar empreendedores a identificar se o seu investimento está em linha com as melhores práticas adotadas no mercado de venture capital americano. Os documentos da NVCA não são aplicáveis no Brasil, pois são regidos pelas leis dos EUA.

Acesse o site da NVCA e faça o download dos documentos.

Os documentos aqui apresentados são de exclusiva responsabilidade de seus autores.

 

Atenção: os documentos aqui apresentados têm fins meramente informativos e foram desenvolvidos por terceiros e, em alguns casos, pelo Baptista Luz Advogados, sendo de responsabilidade de seus respectivos autores. O objetivo desta página é apresentar à comunidade, didaticamente, as melhores práticas jurídicas utilizadas para investimentos de baixo valor em startups de base tecnológica, conforme aplicados pelos principais investidores e aceleradoras. Evidente, nada aqui deve ser tomado como uma premissa em negociações, já que existem várias possibilidades jurídicas adequadas para uma operação, e muitos dos termos aqui apresentados não necessariamente são os mais adequados para determinada situação. Logo, ressaltamos que nada nestes documentos deve ser interpretado como aconselhamento jurídico de qualquer tipo. Recomendamos, fortemente, que os interessados procurem a assessoria e aconselhamento de advogados.

Quer saber mais?

Entre em contato com os autores ou visite a página da área de Downloads

Mais lidas:

Mais recentes:

Assine nossa newsletter

Inscreva-se para receber informações relevantes sobre o universo jurídico e tomar decisões informadas que vão impactar seus negócios.

Nós respeitamos a sua privacidade e protegemos seus dados pessoais de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Baptista Luz