a mídia digital já é o meio de comunicação mais presente em nossas vidas. agências, produtoras, meios de divulgação e criadores digitais estão espalhados por todo o brasil, contribuindo para a economia e criando oportunidades para milhares de brasileiros e brasileiras.
para contribuir com o amadurecimento e profissionalização de mercado, em todas as regiões do país e especialmente junto a micro e pequenas empresas, o b/luz lança o media hub, espaço em que vamos disponibilizar gratuitamente modelos de contrato e guias de boas práticas sobre publicidade digital, ajudando com referências para um mercado cada vez mais sólido e desenvolvido.
engajar e promover marcas e produtos em redes sociais é coisa séria. influenciadores são profissionais cada vez mais importantes para estratégias de marcas, e as relações comerciais precisam ser cada vez mais transparentes e formalizadas, preservando direitos e obrigações de todos.
mais de r$ 30 bilhões foram investidos ano passado em compra de publicidade digital. práticas de mercado precisam ser ágeis e simples, mas também estarem protegidas por contratos que refletem e formalizam as negociações.
não há mídia sem criação. produtoras que cuidam de peças audiovisuais, eventos, podcasts e fotografia, entre outras, são essenciais à publicidade online, e há uma importância enorme em negociações bem-feitas com agências e anunciantes.
se você quiser saber mais sobre as melhores práticas e referências sobre publicidade online, esses conteúdos vão ajudar nos primeiros passos nesse universo.
código de boas práticas em publicidade digital do iab brasil
somos agentes de transformação do ecossistema jurídico, usando o direito e as leis como instrumentos para promover a inovação e o desenvolvimento da sociedade.