Em 2020 empresas de todos os segmentos precisaram se reinventar. As novidades em torno das ações para o enfrentamento da pandemia surgem todos os dias. Nós não poderíamos deixar de acompanhar esse movimento.
Nossas publicações sobre os impactos do novo Coronavírus nos ambientes jurídico e empresarial foram o maior destaque de 2020.
Confira os 5 artigos e materiais mais acessados de 2020:
1 – Dossiê COVID-19: uma organização de artigos sobre os impactos do novo Coronavírus nos ambientes jurídico e empresarial
Pensando nos efeitos do Coronavírus nos meios jurídico e empresarial, o Baptista Luz Advogados apresenta o Dossiê COVID-19: nosso e-book com artigos sobre os desafios impostos neste novo cenário de pandemia.
2 – Impactos tributários do COVID-19 (“Coronavírus”) em empresas e pessoas físicas
Dando sequência à nossa série de publicações sobre os aspectos jurídicos da disseminação do COVID-19, publicamos o artigo sobre os impactos tributários do COVID-19 (“Coronavírus”) em empresas e pessoas físicas.
3 – Coronavírus e seus impactos nas relações de trabalho
Neste artigo, falamos sobre como o Coronavírus afeta as mais diversas áreas do Direito, especialmente quando falamos de relações trabalhistas. A partir da leitura de nosso artigo, você consegue entender como tomar decisões mais seguras para o seu negócio, reduzindo eventuais impactos econômicos em sua empresa.
4 – Publicidade Digital e o Legítimo Interesse na LGPD: o Guia Definitivo
Produzidos o Guia Definitivo para navegarmos entre Publicidade Digital e o Legítimo Interesse na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Neste documento, você encontrará perguntas & respostas sobre como este setor será impactado pela entrada em vigor da LGPD.
5 – COVID-19: Inexecução contratual, onerosidade excessiva e a força maior
Dentro do contexto do Coronavírus, é natural surgirem dúvidas sobre a (ir)responsabilidade contratual em casos de descumprimento de obrigações, ocorrido em razão da imprevisibilidade dos efeitos da doença do coronavírus. Além disso, surge também outra questão: existe a a possibilidade de resolução de contratos ou de revisão dos termos contratuais pela surpresa na mudança de todo o contexto mercadológico?